Como o nome já sugere, este alimento é originário do Peru e já era conhecido pelos incas como uma espécie de “viagra natural”. Mas sua popularidade se deu mesmo depois que a China redescobriu suas propriedades medicinais e se transformou em um dos maiores produtores mundiais.

De fato, a Maca Peruana está associada ao aumento da libido e da fertilidade. Isso por que possui substâncias que atuam na regulação hormonal, tanto de homens quanto mulheres. Ou seja, desde preservar a fertilidade em homens e proteger a gravidez, até estimular a libido (mesmo em mulheres na menopausa e homens com disfunção erétil).
Isso ocorre por que a Maca Peruana atua no equilíbrio de hormônios como testosterona, estrogênio e progesterona. Algumas pesquisas atestam também que o alimento ajuda a diminuir os sintomas de depressão e até mesmo a pressão arterial.
Mas seus benefícios não param por aí. Considerado um superalimento, a Maca Peruana é rica em fibras e substâncias antioxidantes que atuam na prevenção de doenças degenerativas, como o Alzheimer e até o câncer.
Uma alimentação equilibrada, somados a um estilo de vida saudável também são aliados para a uma vida longeva e feliz!